Esta é a segunda parte do livro Pai Rico Pai Pobre
Neste capítulo nossos intrépidos protagonistas Mike e Robert iniciam a sua primeira sociedade aos 9 anos de idade e ja abrem falência no primeiro dia de sua empresa, aprendendo uma lição valorosa sobre que tipo de negócio abrir.
O Pai de Mike (Pai Rico) aceita ter uma conversa de negócios com os meninos e eles arrumam o seu primeiro emprego...
► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)
Saudações, man.
Acho esse livro excelente. Ensina muito bem a diferença que o meio familiar que a criança cresce causa em sua personalidade em relação á lidar com o dimdim. Ambos os pais eram muito bons. Um ensinou o filho á trabalhar para ganahr dinheiro e o outro ensinou aá deixar o dinheiro trabalhando para si. Sem tirar o mérito de ambos, com os 2 ensinamentos, o filho pode desenvolver um senso crítico grande e desenvolver uma educação financeira mais aguçada para lidar com questões relacionadas á trabalho e investimento. Isso falta á praticamente todos nós aqui, que, na grande maioria dos casos, somos ensinados desde cedo á trabalhar pelo dinheiro o tempo inteiro, como se um trabalho cansativo de 8 a 12 horas diárias com muito stress nos trouxesse dignidade...
Obrigado pela postagem sobre o livro.
Boa noite!
Valeu Julio! eu também acredito isso por isso resolvi fazer este trabalho pois sei que muita gente nao tem tempo para ler e ouvir seria muito mais fácil! talvez farei uns 2 por dia para ficar mais rápido!