Por que conhecer o Espiritismo?
A maioria das pessoas, vivendo a vida atribulada de hoje, não está interessada nos problemas particulares. Acham que questões, como "a existência de Deus" e a "imortalidade da alma" são de competência dos sacerdotes, de ministros religiosos, de filósofos e teólogos. Quando tudo vai bem em suas vidas, elas nem se lembram de Deus e, e quando se lembram, é apenas para fazer uma oração, ir à igreja, como tais atitudes fossem simples obrigações das quais todos têm que se desincumbir de uma maneira ou de outra. A religião para elas é mera formalidade social, alguma coisa que as pessoas devem ter, e nada mais; no máximo, será um desencargo de consciência, para estar bem com Deus. Tanto assim, que muitos nem sequer alimentam firme convicção da crença que professam, carregando sérias dúvidas a respeito de Deus e da continuidade da vida após a morte.
Imagem de Pixabay.com - CC0 Creative Commons
Quando, porém, tais pessoas são surpreendidas por um grande problema, uma queda financeira desastrosa, a perda de um ente querido, um doença incurável - fatos que acontecem na vida de todo mundo - não encontram em si mesmas a fé necessária, nem a compreensão para enfrentar o problema com coragem e resignação, caindo, invariavelmente, no desespero.
O conhecimento espírita abre-nos uma visão ampla e racional da vida, explicando-a de maneira convincente e permitindo-nos iniciar uma transformação íntima, aproximando-nos de Deus.
Continua no próximo capítulo
img credz: pixabay.com
Nice, you got a 8.0% @minnowbooster upgoat, thanks to @andreluiz
Want a boost? Minnowbooster's got your back!
The @OriginalWorks bot has determined this post by @andreluiz to be original material and upvoted it!
To call @OriginalWorks, simply reply to any post with @originalworks or !originalworks in your message!
For more information, Click Here!
Special thanks to @reggaemuffin for being a supporter! Vote him as a witness to help make Steemit a better place!