Imposto é escravidão parcial, a escravidão moderna.

in #politica6 months ago

O ser humano se vangloria de ter evoluído moralmente e abolido a escravidão. Mas será mesmo, ou ela continua de alguma forma, apenas com outros contornos?

Pois é, ela continua de forma mais sutil através principalmente dos impostos. Se você paga 10% de impostos, você é 10% escravo, se você paga 20% de impostos, você é 20% escravo, e assim por diante.

Porque escravidão é trabalhar sem ganhar nada em troca. Mas e se você ganha X, e alguém não te paga total ou parcialmente o que você ganhou, você continua escravizado.

download.jpeg

Sort:  

Concordo plenamente com você, a escravidão de forma geral nunca acabou ela apenas se atualizou para os tempos modernos no qual vivemos reféns de tantas taxas e impostos. é complicado crescer e evoluir em um país que cobra imposto de praticamente tudo o que você consome ou faz, tanto que hoje em dia podemos dizer que já nascemos devendo não sei quantos milhares de reais em impostos. É algo complicado de resolver, enquanto estes políticos que não se importam com o seu povo estiverem no poder, o negocio é sobreviver e não viver.

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.